Dietas três Marias

Sempre surgindo novas “dietas”e a da vez é a das “três marias”.

Esse nome vem, pois há Três passos e cada passo chama uma “Maria”.

Não foi criada por nutricionista, nem médico. E, sim por uma empresária e coach.

Diferente de outros tipos de dietas que tem um protocolo e um estilo único, como a intermitente ou low carb, por exemplo, a dieta das três marias é comprada pela internet e assim disponibilizada um pacote de dieta já pronta e um livro de receitas on-line, sem individualização ou essência básica.


Funciona?

Difícil responder, mas o que devemos nos atentar é que dieta ou rotina alimentar para emagrecimento vai muito além de restrição calórica!

Claro que reduzir o consumo energético é importante, mas cuidar da “máquina” que é quem faz o organismo queimar gordura é importantíssimo para a manutenção dessa baixa de peso.


“Não há mudança de peso sem mudança no comportamento. ”


Ainda não há um único caminho para todos, mas há várias possibilidades para uma única pessoa! Ela pode começar com uma dieta low carb, mas com o tempo ir normalizando o consumo de carboidratos conforme a resposta do organismo.

Há quem é vegetariano e o consumo deve ser adequado de acordo com a realidade dessa pessoa. Há aquelas pessoas que começam uma dieta e junto vem uma queda acentuada de cabelos, unhas fracas e constipação, por exemplo, e o consumo deve ser direcionado as suas necessidades.

Por isso, ainda é recomendando o acompanhamento com um nutricionista para pelo menos na fase inicial. Para que seja identificado alguma necessidade especial, para que faça um excelente direcionamento de acordo com a rotina e necessidades.

Não é que a dieta das três marias não funciona, a questão é para quem ela foi feita!!! O ideal é a dieta ser ajustada a sua rotina e não você ter que ajustar a uma dieta 😉

  • Veja mais:
assinatura-van-nutri-e1537327296473 Dietas três Marias