Leites Vegetais

Leites vegetais

Os leites vegetais como é mais conhecido as bebidas vegetais estão em alta nessa fase que muitas pessoas estão evitando consumir leite de vaca, tanto pelo motivo de as pessoas terem algum processos alérgico ou intolerância ao leite, quanto por evitar o consumo de alimentos de origem animal.

O leite de vaca para muitas pessoas serve como comfort food, aquela bebida que consumimos desde a infância e nos proporciona uma prazer emocional.
Por ser uma bebida rica em proteínas, carboidratos e gorduras, e também por ser fonte do mineral cálcio e a vitamina B12, quando excluída da rotina alimentar deve-se ser substituída por outro alimento que contêm as mesmas propriedades.

Os leites vegetais têm como predominância um elevado teor de gorduras com excessão a bebida de arroz que é rica em carboidratos ao invés de gorduras. Ambas possuem uma baixa concentração de proteínas.

No mercado há várias opções de bebidas vegetais como a bebida de arroz, de aveia, de amêndoas, de soja, de castanha do Brasil de castanha de caju, e de bebidas feitas com proteínas isoladas de ervilha.

Design-sem-nome-1-150x150 Leites Vegetais

leites vegetais

Abaixo segue a característica de cada bebida vegetal:

Amêndoas

Rica em gorduras, com baixo teor de carboidratos e proteínas. É fonte do mineral magnésio, potássio, zinco e vitamina E. Tem que ter uma atenção para algumas marcas que adicionam açúcares para modificar o sabor.

 

Arroz

É rica em carboidratos, a versão que é preparado com arroz integral também é fonte de fibras.

Aveia

Bebida rica em carboidratos e fibras do tipo beta-glucana, além de conter vitamina E e ácido fólico.

Castanha de caju

Contém um alto conteúdo de gorduras, utilizada em dietas lowcarb, mas também como substituto do leite de vaca.

Coco

Leite rico em gorduras do tipo TCM , com baixo teor de carboidratos, rico em potássio, vitamina A e vitamina D,

Bebida vegetal

Bebida feita com adição de proteína isolada de ervilha, óleos e açúcares para proporcionar uma característica semelhante ao leite tanto quanto sabor quanto aparência e textura.

@nutrivanessalobato

1 #leite e #bebidavegetal #nutrilobato

♬ som original – Vanessa Lobato