Você sente mais fome no inverno?

receitas-de-fondue-de-queijo-3-1 Você sente mais fome no inverno?
você sente mais fome no frio founde

Você sente mais fome no inverno? Naturalmente no inverno, quando a temperatura cai, o nosso metabolismo aumenta para aquecer o corpo, e por isso a fome aumenta.

Nessa época que a temperatura cai e costumamos sentir mais fome e acabamos comendo alimentos mais gordurosos e mais calóricos.

Saiba que isso é natural já que o nosso organismo para proteger-se do frio, acelera o metabolismo, necessitando de mais energia para que o corpo se mantenha aquecido, resultado: A fome aumenta. MAS vamos com calma, esse aumento gira em torno de 10% (DEZ), então CUIDADO com os abusos!!!

Importante:

Nessa época do ano é muito importante fazer lanches intermediários para evitar o excesso de fome.

Nas tardes de inverno não fique longos períodos sem comer e diminua o intervalo entre as refeições, fazendo pequenos lanches a base de queijos e pães ou uma porção de frutas secas com castanhas. Preparações quentes como caldos e sopas de legumes, chás, frutas e legumes cozidos podem ser consumidos, para aliviar a fome e aquecer o corpo.

Nesse período sentimos menos vontade de consumir líquidos do que em outras épocas do ano, mas a sua importância é a mesma. Deve-se optar pelo consumo de chás para aquecer o corpo.

O ideal são os chás de ervas ou de frutas secas, como por exemplo laranja, maracujá e maçã.

Dicas de consumo

– Use e abuse das sopas de legumes, estas podem ser preparadas a base de vegetais e legumes cozidos. 

– As folhas como agrião, espinafre e repolho podem ser base para os tipos mais leves.

– Use ervas para dar o sabor final e cenoura para dar consistência mais grossa.

– Utilize legumes batidos ao invés de creme de leite ou massas, e como fonte de proteínas adicione as carnes magras ou os frangos sem pele.

– O chocolate quente pode ser consumido, mas tente trocar o achocolatado por chocolate em pó.

– Experimente o Golden Milk, bebida indiana funcional que além de esquentar nutri o organismo.

 – O clima frio não é motivo para abandonar as atividades físicas, e seguir uma rotina de exercícios é essencial para a manutenção da boa forma em qualquer estação. Além disso, a prática de atividades físicas aumenta o metabolismo e ajuda a fazer com que a pessoa fique mais bem disposta para passar o dia.

Seguindo o bom senso e fazendo opções mais saudáveis de alimentação é possível curtir as delícias do inverno sem grandes excessos e, o que é a melhor parte, sem arrependimentos no verão.
assinatura-van-nutri-e1537327296473 Você sente mais fome no inverno?