Método: Baby-led weaning (BLW)

gettyimages-1007786322 Método: Baby-led weaning (BLW)

Mas pode dar alimentos assim para uma criança?

A Organização Mundial de Saúde – OMS – recomenda o aleitamento materno exclusivo por 6 meses. Após o sexto mês inicia-se o consumo de alimentos.

Com os novos estudos, ao invés de colocar alimentos diferentes para o bebê, na forma de papinha, está começando com o BLW que é a apresentação de alimentos similares aos consumidos pelos adultos porém respeitando a atenção individual da criança.

A criança vai escolher o que consumir de acordo com o que a família consome!

images_babyledweaning Método: Baby-led weaning (BLW)

“BLW é uma abordagem de introdução alimentar que engloba oferecer alimentos saudáveis, compartilhando as refeições da família certificando-se de que apenas o bebê coloque comida em sua própria boca. Aos pais e cuidadores, fica a responsabilidade de confiar que ele saiba se deve comer, o que comer, o quanto e com que rapidez – além de oferecer alimentos palpáveis desde o início, possibilitando assim que eles peguem com suas próprias mãos.” Conalco, 2017.

Saudáveis Método: Baby-led weaning (BLW)

É importante enfatizar a palavra saudável!

Os alimentos de consumo familiar para o método BLW devem ser saudáveis para que o bebê tenha somente alimentos que façam bem para o desenvolvimento do bebê.

Baixe um e-book desenvolvido pela Conalco que é um site especializado em Introdução Alimentar Participativa e o Baby-led Weaning.†

assinatura-van-nutri-e1537327296473 Método: Baby-led weaning (BLW)