Imagem de fundo com o suplemento colágeno em pó, com um texto a frente: Colágeno, qual é o melhor colágeno para você? Você conhece todos os tipos de colágenos para tomar?

Você conhece todos os tipos de colágenos para tomar?

Eventualmente aparecem novos colágenos, mas será que você conhece todos os tipos de colágeno que tem no mercado?

Colágeno é uma proteína que consumimos na forma de peptídeo (pequenos pedaços de proteínas). Esse é aquele nutriente que sempre está em alta. A primeira vez que escrevi sobre essa proteína foi em 2009 (Veja aqui), quando explicava o que era e como agia este nutriente, contudo novidades apareceram e sempre venho aqui para atualizar os leitores . 

Eventualmente algo novo aparece e a indústria foi criando novos tipos de colágeno além do já conhecido hidrolisado.

Já falei separadamente do colágeno hidrolisado, do UCII e dos peptídeos de colágenos, contudo achei melhor criar um video com todos juntos para facilitar o entendimento dos leitores e assim facilitar a escolha de qual o melhor colágeno para cada um.

Basicamente há 5 tipos de colágenos no mercado:

Hidrolisado: Tem uma ação no organismo, mas precisa de um direcionamento para agir. A dose usual é de 5 a 10 gramas por dia.

Peptídeo Tipo I: atua na pele, ajuda no rejuvenescimento, a dose de consumo é baixa sendo cerca de 2,4g/dia, que equivale aos 10 gramas de colágeno hidrolisado, e é vendido com o selo verisol.

Peptídeo Tipo II: Age nas articulações. Auxilia na restruturação das articulações e ligamentos. A dose recomendada também é em torno de 10g/dia.

Peptídeo Body Balance: é um peptídeo com atividade exclusiva nas fibras musculares. Colágeno é a base de todas as fibras musculares. O Body Balance tem a função de auxiliar no processo de hipertrofia muscular e para proporcionar mais firmeza a musculatura.

UC-II: muitos acreditam que esse é o mesmo que o colágeno Tipo II, mas não é, expliquei bem detalhado aqui, explico que esse ativo tem ação no intestino. Com processos inflamatórios no intestino o nosso corpo acaba recebendo sinais para parar a produção desta proteína. O UCII gera uma sinalização de produção de colágeno no organismo. A dose usual é de 40 mg/dia.

Neste momento você deve estar se perguntando: “Mas afinal, qual colágeno é o melhor para mim?”

 Para responder a essa pergunta, fiz um video resumo com todos os tipos de colágenos disponíveis no mercado.

Você conhecia todos esses tipos de colágeno? Comente 😉

Veja o video abaixo 😉


assinatura-van-nutri-e1537327296473 Você conhece todos os tipos de colágenos para tomar?

Facebook


Instagram